1‏/4‏/2005

F32.2 - cid.10

F32.2: Episódio depressivo grave sem sintomas psicóticos: Episódio depressivo onde vários dos sintomas são marcantes e angustiantes, tipicamente a perda da auto-estima e idéias de desvalia ou culpa. As idéias e os atos suicidas são comuns e observa-se em geral uma série de sintomas "somáticos".
Sim, sim, agora está muito mais fácil descrever o qe tenho: depressão. Sei que estou um bocado ausente, chata e mal-humorada, mas vocês poderiam ter um pouquinho só mais paciência comigo para que eu não perca mais amigos?

f32.2 - cid.10

Partindo do princípio que nenhum dos meus amigos, ou qquer pesso dentro do meu vasto círculo de conhecidos é psiquiatra, descobrir o que signiicava a legenda acima tornou-se uma importante tarefa na minha vida. Quando descobri que se tratava de um Episódio depressivo grave sem sintomas psicóticos onde vários dos sintomas são marcantes e angustiantes, tipicamente a perda da auto-estima e idéias de desvalia ou culpa. As idéias e os atos suicidas são comuns e observa-se em geral uma série de sintomas "somáticos".
Ah, agora sim, ficou muito fácil entender. Está bem, está bem... Estou doente, de licença e um bocado mal-humorada. Podem ter um pingo mais de paciência comigo antes que eu perca mais amigos? ;P