6‏/5‏/2005

findi 2

Tomar café com a Maritza
Ir ao Mc com a Camila
Ver as roupas com a Aninha
Encontrar a Ana (a outra) pra discutir planejamento estratégico
Comprar presente pra mãe
Almoçar com Lee
Ver curso com Zeca
Finalizar anúncios com Edu
Jantar com Mud
Fotografar a San

Seria tão bom se tivesse tempo pra tudo isso...
E muito melhor se não tivesse nada pra me preocupar
nem ver o tempo passar

Cheers darlin'

Cheers darlin'
Here's to you and your lover boy
Cheers darlin'
I got years to wait around for you
Cheers darlin
I've got your wedding bells in my ear
Cheers darlin'
You gave me three cigarettes to smoke my tears away
And I die when you mention his name
And I lied, I should have kissed you
When we were runnin' in the rain
What am I darlin'?
A whisper in your ear?
A piece of your cake?
What am I, darlin?
The boy you can fear?
Or your biggest mistake?
Cheers darlin'
Here's to you and your lover man
Cheers darlin'I just hang around and eat from a can
Cheers darlin'I got a ribbon of green on my guitar
Cheers darlin'I got a beauty queen
To sit not very far from me
I die when he comes around
To take you homeI'm too shy
I should have kissed you when we were alone
What am I darlin'?
A whisper in your ear?
A piece of your cake?
What am I, darlin?
The boy you can fear?Or your biggest mistake?
Oh what am I? What am I darlin'?I got years to wait...

weakend

Meus finais de semana tem sido um fracasso após o outro. Deus do céu... Nunca dormi tanto e tomei tanto sorvete na minha vida! Poderiam me contratar sem ônus algum para provadora oficial de sorvetes em massa da kibon...que deprimente!!
Parece até absurdo eu dizer isso, mas eu simplesmente fico em pânico quando chega sexta-feira, porque geralmente fico esperando por um weekend maravilhoso, onde encontrarei meus amigos e resolverei um milhão de coisas e nunca isso acontece... Em geral, fico hospedada nos meus pais, e, sinceramente (não menosprezando), não tenho a mínima intenção de passar minha folga embocada no cu do mundo, onde levo duas horas para simplesmente chegar no metrô.
Eu sei que tudo o que aconteceu me fez ter uma nova visão sobre a vida, e me dedicar a prazeres mais frugazes, mas, o que acontece é que sempre tenho a sensação de não ter aproveitado o melhor da festa. sempre.
Uma amiga do meu pai disse-lhe que por ter 30 anos, que deveria me dedicar ao prazer da maternidade (!!!!), do esporte, da vida saudáevl, além de praticar o bem. Não discordo em nenhum ponto dela, mas como posso pensar sequer em maternidade, se ainda tenho um processo nas minhas costas, se acabei de sair dum casamento que vocês podem ver, não muito bem-sucedido, e estou numa cidade totalmente apática aos meus valores?
Minhas amigas, ora casadas, ora com montes de flhos pendurados no pescoço me repreendem por tocar a vida como uma adolescente de 16 anos, mas garanto que não fazia mal sequer à uma folha, além de mim mesma quando passava meus domingos suando ao som de Beyoncé na Loca. Agora, o que me garante que maternidade, casamento e sossego vão me dar o prazer que buscava nas coisas mais supérfluas da vida? Desperdicei a vida, levando na flauta o máximo de tempo que pude, e agora, com todos os amigos ocupados com suas famílias, seus amores e projetos, é realmente esquisito chegar em são paulo e implorar pelos amigos para um café, ou passar boas horas do dia num mercado de pulgas procurando algo que o tempo não trará de volta
Enquanto isso fico me entupindo de sonhos, de agendas, de coisas frágeis, como o tempo alheio, de esperanças falíveis, em meio a cafés no fran´s, coca-cola nos bares, e paseios de metrô... se um dia encontrar o que tanto procuro, prometo contar

3‏/5‏/2005

ELE SÓ NÃO ESTÁ A FIM DE VOCÊ - part III

Se ele não responde um email teu nas próximas oito horas, não se iluda... ele não está a fim de você
Se ele não liga e avisa por que não foi a festa que você estava, acorde... ele simplesmente não está a fim!
Se, por acaso, vocês se encontram e ele não faz questão de gastar alguns minutos com você para um café, não fique desapontada... Ele não está a fim!

E eu, que passei longos 30 anos acreditando que os homens realmente eram mais tímidos, desligados, que éramos mais românticas, e sonhávamsos mais... balela!! Quando eles estão realmente interessados, eles ligam, correm, te esperam o tempo que for necessário...

O problema é que nunca me dei chance de perceber isso sequer!!!! Sempre mergulhava de cabeça sem saber a opinião alheia, ou encontrava aluèm que por falta de opção, acaba ficando comigo mesmo...

Mas agora, aprendi a lição. Não adianta nada correr atrás do próprio rabo. Se um dia, alguém se interessar, meus dados estão disponíveis na internet ;)

ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ A FIM DE VOCÊ - partII

ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ A FIM DE VOCÊ SE NÃO A TEM CONVIDADO PARA SAIR
Greg: 'Às vezes as mulheres acham que somos 'muito tímidos', mas os homens sentem grande satisfação em conseguir o que querem. Não deixe que ele a enrole a ponto de fazê-la tomar a iniciativa do convite com frases do tipo 'Me liga', 'Me manda um e-mail', 'Vamos combinar alguma coisa'. Quando os homens realmente querem algo, eles fazem todo o trabalho. Sei que soa antiquado, mas, se ele gosta de uma mulher, vai convidá-la para sair'.

Liz: 'Está dizendo que nós devemos sentar e esperar? Não sei quanto a você, mas acho isso irritante. Nós gostamos de maquinar, fazer ligações, ter um plano. A maioria das mulheres, imagino, não tem homens se jogando aos seus pés todos os dias da semana. Às vezes temos um longo período em que ninguém nos convida para sair. Então, se vemos um cara que pode ser uma possibilidade romântica, é difícil ficar parada aguardando. Mas, quer saber? Meu jeito nunca funcionou. Nunca consegui ter uma relação duradoura com um cara de quem corri atrás. Esses sujeitos sempre voltavam para a ex, precisavam de um tempo só para eles ou viajavam a trabalho e sumiam'.

ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ A FIM DE VOCÊ SE NÃO TELEFONA.Greg: 'Ah, claro, eles dizem que são ocupados. Falam que não tiveram nem um segundo no dia insanamente corrido para pegar o telefone. Mentira. Com a chegada do celular, é praticamente impossível não conseguir ligar. Às vezes eu ligo para as pessoas até sem querer. Podemos tentar despistar, mas nós, homens, somos iguais a vocês. Gostamos de descansar do nosso dia falando com quem gostamos. Isso nos deixa felizes. Se eu estiver a fim, você seria um ponto de luz no meu dia horrivelmente cheio. Nunca estaria ocupado o suficiente para deixar de ligar para você'.

Liz: 'Sabemos que os homens devem ser atenciosos e nos ligar quando dizem que vão telefonar. Mas, sempre que acho que aprendi a lição, conheço o cara que realmente tem a desculpa perfeita. Ele de fato tinha muito trabalho ou a família dele está verdadeiramente desmoronando. E gosto tanto do sujeito que estou disposta a ser paciente e dar umas chances. O que faço é prestar atenção quando o comportamento do cara começa a me fazer sofrer. Fiquei um pouco decepcionada porque ele não me ligou como prometeu? Bom, tudo bem, vamos ver. Fico com mal-estar constante porque não o acho completamente confiável? Isso não é nada bom. Estar com alguém deve fazer você se sentir melhor, não pior. Acho que essa é uma boa regra a seguir'.

ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ A FIM SE NÃO QUER CASAR COM VOCÊ
Greg: 'Lembre-se de uma coisa, apenas: todo homem que você já namorou e que disse não querer casar ou não acreditar nisso, um dia, tenha certeza, vai casar. Só que nunca será com você'.

2‏/5‏/2005

Ele Só Não Está a Fim de Você

Sex and the City deixou uma influência forte na moda e também no comportamento feminino. É o que prova o livro: He's Just Not That Into You: The No-Excuses Truth to Understanding Guys (algo como Ele Só Não Está a Fim de Você: a Verdade Sem Desculpas para se Entender os Homens) foi inspirado em um episódio da (minha vida, ops) última temporada da série, em que Miranda ficava discutindo com as amigas que, depois de um encontro "perfeito", o cara não quis ir para a casa dela.

A frase "fatal" foi dita por Bergen, o namorado de Carrie. Em resposta às suposições de que o pretendente era gay, inseguro ou problemático, ele solta: "Talvez ele só não esteja a fim de você."


A teoria do livro é a de que os homens não gostam de dizer às mulheres que não estão interessados e elas, em geral, também não querem ouvir. Os autores ensinam as leitoras a deixar de lado as falsas esperanças e explicações do tipo "ele tem problemas com compromissos", "ele acabou de sair de um relacionamento" ou "ele se sente intimidado perto de mim".

Behrendt assume ter sido um "homem com medo de dizer a verdade" no passado: "Os caras falam que não ligaram porque estavam ocupados, mas é mentira", diz. "Se eu tivesse a fim de você, uma ligação rápida seria uma luz em meu dia horrível."

Tuccilo garante que depois de aprender a lição que está no livro, conseguiu ser muito mais feliz com os homens. "Nós mulheres precisamos lembrar que não temos que 'armar situações' ou implorar para alguém ficar com a gente", (Van, não esquece isso!!) diz. E pensar que Carrie, Samanhta, Miranda e Charlotte tiveram de esperar seis temporadas de programa para descobrir isso!Ah,e eu, que com 30 anos ainda não descobri??????

Eu e minha boca grande

Eu não aprendo mesmo... Nunca se deve contar vitória antes do fim de jogo...
Eu detesto esse otimismo latente que insiste em vazar pela minha bica e minha respiração ofegante... E odeio quando meu coração palpita por qualquer motivo bobo, ou até pela falta de motivo...
E, dessa vez serei mais precavida (será?) e deixarei o destino me levar. afinal, se vim parar aqui, algum motivo deve haver.
No mais, mais um fim-de-semana daqueles.Que não sei se conto as horas para passar, ou cnto as horas pra ficar